terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Primeiros passos em 2010 - parte I



Todo começo de ano é a mesma coisa...não começa no primeiro dia do primeiro mês do ano que vem chegando. Ele começa com as dívidas! (pois sua grande maioria caí no próspero ano novo). Puxa vida, e como é legal ter dinheiro para comprar presentes. Agradar a todo mundo. Poder sentir na pele como é ser papai noel (eu me senti) e chegar em casa tantas vezes com sacolas enormes que não tinha como não se comparar ao bom velhinho. Vai presente para o pai...para a mãe...para a irmã...para os cachorros...para os amigos...e até para quem não merecia...mas papai noel abre exceções...sempre abre.


Ser papai Noel é muito legal, mas nada fácil. Ainda mais quando você não tem um trenó voador ou milhões de duendes para fazer seu trabalho. Infelizmente o tempo consume muito do espírito natalino (e o fator trabalhar na véspera de natal colabora muito com a moleza e desânimo).

E por alguns dias eu não tive meu momento “fui uma criança boa ao longo do ano e quero meu presente”...

só que ele chegou...véspera de ano novo, mas chegou. Não foram várias caixinhas de todos os tipos de embrulho e tamanhos embaixo da árvore cheia de luzinhas e uma estrela na ponta ao lado da lareira com meias penduradas...só que não tenho do que reclamar...recebi tudo o que queria ganhar. Não precisa nem adivinhar o que um homem aos 21 anos quer ganhar de natal...cuecas! Dá uma sensação de desperdício chegar ao final do mês, receber seu salário após muito stress e dias intermináveis e gastar muitos “dinheiros” por uma cueca! Ganhar me deixou muito feliz, economizei mais de 150 reais só nesse presente que nunca vem um só. Mas o maior presente que ganhei foi a sensação de entrega da minha família e acredito que de todas nesses dias para que os sonhos e desejos de cada um passe a se tornar realidade em um novo ano...ano que esperamos mais união, mais força para suportar o peso da responsabilidade e da necessidade de nos tornar pessoas melhores. E nessa hora os sorrisos saem fácil, esquecemos dos nossos problemas e vivenciamos a plenitude humana...o conviver em paz.


Entra ano e sai ano da mesma forma, cheio de dívidas...mesmo assim eu sei que no final de 2010 não vou pensar duas vezes em presentear a todos que amo...seja os mesmos ou aquelas pessoas que entram em nossas vidas e conquistam nossos corações.



Texto: Caio de Paula

2 comentários:

  1. Um novo ano começa... e tudo se renova... ou pelo menos é assim que deve ser! O novo todo esperamos por um ano novo... e qu este possa em melhor do que aquele que se foi... e pior do que aquele que ainda esta por vir! Mais indiferente da epoca do ano... todos nos estamos sem pre em busca de momentos felizes... muitos falam em felicidade... mais na minha opnião o que realmente no faz feliz é a junção de pequenos momentos de felicidade... E que 2010 seja melhor do que 2009... ;***

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer que me senti injustiçada pois, não ganhei presente do papai noel, que é você, e lendo que você escreveu que papai noel não faz exceção me senti excluida!

    hehehehee
    beijooo
    Hellen :)

    ResponderExcluir